(Pode-se imaginar meu desespero porque as escritas nas canetas estão aparecendo e o livro ficou torto)


Sabe aquele ditado "não julgue um livro pela capa"? Pois bem, não o siga. Eu julguei Eleanor & Park totalmente pela capa - que é só amor - e fui recompensada com um romance muito lindo e nada clichê. Achei muitas resenhas sobre ele falando bem mal, que era um livros tedioso e afins, mas a minha opinião foi completamente diferente - e olha que eu não curto muuito os romances "crus", sem aventura/distopia no meio. Sem querer dar spoilers, mas já dando um bem levinho e indireto: se você gosta de romances perfeitamente concluídos, que deixam o futuro de todos os personagens no lugar e o casal acaba dando mais certo que a Cinderela e o príncipe, talvez Eleanor & Park não vá agradar tanto assim.
A história se passa nos anos 80, então você vai encontrar mil referências à época. Eleanor não é nenhuma menina perfeitinha, ela é ruiva de cabelos volumosos, não tem uma forma tão ideal assim, mesmo pra época, e ainda se veste de uma maneira um pouco estranha. Além de tudo, ela ainda enfrenta quilos de problemas em casa, com o padrasto que a odeia e a mãe que simplesmente se cala. Park é totalmente o oposto dela, com uma família e vida muito bem estruturadas. Eles se conhecem no ônibus escolar, no primeiro dia de aula de Eleanor, onde ela de cara já sofre bullying por sua aparência nada comum. Toda a afinidade entre eles é construída aos poucos durante o caminho para a escola e para casa. Primeiro quando Park percebe o interesse de Eleanor pelas suas revistas em quadrinhos, depois pela música...
É aquela coisa bem gradual que vai amarrando a gente à história, sabe? Eu praticamente engoli Eleanor & Park e depois sai correndo pra comprar outro livro da Rainbow Rowell.

(Foto dos irmãozinhos E&P e Fangirl - em breve resenha dele aqui no blog)

Resultado disso tudo: Me apaixonei pela escritora kkk. Uma peninha que, além desses dois livros, ela só tenha mais um - o qual já estou procurando. A escrita da Rainbow é muito boa e rápida, sem aquela enrolação num único momento, sabe? E os livros são todos muito lindos, diagramação excelente com páginas amareladas e fonte mediana. Nada a reclamar, exceto o detalhe sobre os finais dela, mas posso muito bem conviver com isso.

Beijos!


Deixe um comentário